segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PALESTRA EXPLICA COMO DEVEM SE COMPORTAR OS MINISTÉRIOS DE TEATRO NA IGREJA


"A Arte Como Ferramente Espiritual - Dez Passos para Trabalhar o Teatro na Igreja", ministrada pelo irmão Pawlo Cidade é tema da palestra que aponta os caminhos e os cuidados que devem ter grupos e líderes quando estão usando o Teatro como meio para apresentar a Palavra de Deus.

Consagração, amor, dedicação e meditação são alguns dos passos a serem dados para que o grupo tenha longevidade e segurança durante as apresentações. "Nós não precisamos ser fiel ao mundo para mostrar ao mundo," alerta o irmão e diretor de Teatro Pawlo Cidade, com larga experiência no Teatro Secular, vencedor de vários prêmios e indicações. "Às vezes nos vestimos iguais a um indivíduo da vida real para que a encenação seja a mais real possível. É aí que mora o perigo. De repente, o foco pode não ser mais a Palavra e sim o figurino do ator ou da atriz," concluiu.

"A Arte Como Ferramente Espiritual - Dez Passos para Trabalhar o Teatro na Igreja" nos conduz a descoberta de que o corpo é proteção do Espírito Santo. Portanto, use o corpo para informar não para alimentar ou despertar outros focos. O Teatro na Igreja parte do princípio de que quem precisa aparecer é a personagem, não o indivíduo. "Se a personagem aparece, o Espírito Santo faz o resto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário